Curiosidades da filtração industrial

Como Ela Pode Fazer Parte Da Nossa Vida E Do Nosso Lar ?

A "Filtração Industrial" é um “Tema" muito diversificado e amplo.
A cada dia que se passa, nós temos um novo desafio, um novo desenvolvimento, um novo cliente, um novo conhecimento, um novo produto.
"Filtração Industrial" - Se você prestar atenção, em "quase" tudo o que compramos para nossa casa ou que está ao nosso redor, passa por uma "Filtração Industrial".

Quando vamos ao mercado, por exemplo, nos deparamos com vários produtos, que passam por um Tipo de Processo de "Filtração Industrial".
Se você começar a olhar nos rótulos dos produtos, você vai descobrir o fabricante e matérias primas envolvidas no processo e isso te causará pensar.: “Como esse produto veio parar nessa embalagem ou como esse produto foi Filtrado” ?
Exemplo, quando compramos “produtos de higiene pessoal e ou limpeza", verificamos que antes que eles cheguem no mercado, eles passaram por um processo de "Filtração Industrial" Fina e Refinada.

Quando reformamos nossa casa e compramos produtos tais como.: tintas, vernizes e afins, também nos deparamos com um processo de "Filtração Industrial". Olhamos para a lata de tintas e nos deparamos com uma tinta lisinha e perfeita e logo pensamos... "Nossa, como essa tinta pode ser tão perfeita, sem impurezas ou pontos de sujeira?"
Quando compramos um carro, escolhemos o modelo, tipo e a cor. Logo, se ele é pintado, passa por um processo de "Filtração Industrial". O carro é construído por partes e seu processo de fabricação é incrível. Em todo processo de pintura de um carro, há um Tipo de Elemento Filtrante diferente, que ajuda na qualidade do filtrado e em seu processo de acabamento final.
E isso não é tudo...
Os Elementos Filtrantes, na linha automotiva, ou em qualquer outra linha que nós citamos nesse texto, tem um papel fundamental em seu processo produtivo, que é a "REDUÇÃO DE CUSTOS". No caso da linha automotiva ou montadoras, por exemplo, quanto melhor for seu processo de filtração, menos custos a empresa terá com repinturas, lixamento e scraps.

Temos também, a área de alimentos, ahhh essa é a melhor parte. Vamos dar um exemplo clássico, o chocolate, muito gostoso de comer e de fazer. E seu processo produtivo é tão interessante, quanto os outros. A linha de alimentos, requer equipamentos de nível sanitário, polido e refinado, para que a qualidade do produto final, chegue a excelência. E nesse processo, trabalhamos sempre em busca de melhoria contínua.
Saindo um pouco dessa área produtiva, passamos para a área de calçados, que também passa por uma "Filtração Industrial". Nesse momento você deve estar se perguntando.: O que os calçados têm a ver com "Filtração Industrial"? Pois é.… tem tudo a ver!! Para que possamos usar nossos sapatos, tênis e afins, com suas solas incríveis e confortáveis, mal podíamos imaginar, que eles também, passam por um processo de "Filtração Industrial". Inclusive, agora no mundo Fitness, foram lançadas várias linhas de produtos, entre elas, calçados, com a preocupação em nos dar mais conforto e saúde.

Falando em saúde, também há "Filtração Industrial" na fabricação de remédios e correlatos e o seu processo é fascinante.

Existe uma linha bem curiosa no processo de "Filtração Industrial", que a linha de fabricação de óculos. Isso mesmo, na fabricação dos óculos, em seu processo de fabricação e pintura, tem um processo exclusivo de Filtração. A Filbrax, juntamente com os envolvidos de uma marca muito conceituada no mercado, pôde desenvolver e participar de cada detalhe.
Temos a linha de “Filtração Industrial” para adesivos também. Em seu processo líquido, antes de virar uma cola, ele passa por um processo de filtração.
E por aí vai... Essa é um pouco da história da Filbrax, com a "Filtração Industrial".

Todos os nossos técnicos são capacitados, treinados e envolvidos com o processo. Eles têm uma paixão em conhecer e desenvolver novos produtos e processos. Antes de trabalharem na Filbrax, eles jamais liam rótulos de fabricação dos produtos. Hoje, todos nós, temos o "privilégio" de visitar suas indústrias fabricantes e conhecer o processo de cada uma delas separadamente e ainda poder colaborar com o crescimento em seu processo produtivo. Vejam que incrível, quase tudo ao nosso redor, tem um processo de "Filtração Industrial".

Equipe Brax.
©GrupoBrax - Filbrax. Todos os direitos reservados.

Pesquisar

Pesquisar 2